segunda-feira, março 30, 2009

NÃO PODERIA DIZER NÃO AO UNITED

Numa altura em que se fala mais do que nunca da saída de Alex Ferguson do Manchester United no final da época, José Mourinho lançou a maior indirecta até ao momento ao dizer que está disposto a substituir o técnico escocês.

Em entrevista ao "The Sun", o "Special One" voltou a piscar o olho ao banco mais cobiçado do mundo. A especulação é grande acerca da saída de cena do futebol de “Fergie” no final desta temporada, em que Ferguson poderá levar o United à conquista do histórico 19.º campeonato, igualando o número de título do Liverpool.

O actual treinador do Inter de Milão, José Mourinho – que já esteve num passado recente ligado como sucessor do treinador de 67 anos – ofereceu até ao momento a indicação mais clara que está mais que pronto para se sentar no banco mais mediático de Old Trafford.
Quando lhe perguntaram acerca de um “casamento” entre si e o Manchester United quando Ferguson se retirar, Mourinho foi claro: “Quem pode recusar? Ninguém pode dizer ‘não’”. E acrescentou: “O Manchester United pertence a um pequeno grupo de clubes no mundo que ninguém pode dizer ‘não’”.

O técnico português disse também que acredita que Ferguson não vá tão cedo embora do clube de Manchester. “Não acredito que ele se vá embora em 2010. Acho que vai ser o mesmo no próximo ano, saudável e contente. Não vejo razão para que ele se vá embora e espero que continue”.


O antigo treinador do Chelsea já admitiu várias vezes o regresso a Inglaterra e revelou manter ainda uma relação amigável com o técnico escocês, mesmo depois de ter sido eliminado pelo United na Liga dos Campeões. E assumiu as afinidades que existem entre os dois.
“Sabemos ambos perder e sabemos ambos ganhar. É por isso que, passados 14 jogos entre nós – entre FC Porto, Chelsea e Inter – quer tenha eu ganho ou ele, ou empatado, o respeito está sempre lá”.

1 comentário:

Miguel disse...

a pergunta que se coloca hoje seria: e será que o manchester o quer?