É também português o segundo homem mais idoso da Europa, Augusto Moreira de Oliveira (29º da lista geral de “super-centenários”), com 112 anos, apenas superado pelo britânico
Parece que os portugueses são um povo forte e resistente.
É também português o segundo homem mais idoso da Europa, Augusto Moreira de Oliveira (29º da lista geral de “super-centenários”), com 112 anos, apenas superado pelo britânico
Parece que os portugueses são um povo forte e resistente.
Lisboa tem um estilo típico de música ao qual chamamos "Fado". O Fado pode ser encontrado com mais afluência no Bairro Alto, e na Adega Machado existe um ambiente próprio para se ouvir o Fado. É neste restaurante, que se reúnem à noite poetas e artistas, toureiros a actores, tudo o que Lisboa conta de mais alegre e famoso, atraindo naturalmente turistas, que não se surpreendem de encontrar ali celebridades internacionais de passagem por Lisboa.
Com o seu delicado acompanhamento da guitarra e viola, o Fado fala de amor e saudade, de ciúme e de antigas recordações. Mas no Machado, não se canta somente Fado. O seu espectáculo compreende outros números de autêntico folclore português, cantigas e bailados por lindas raparigas trajadas a rigor. Obedecendo à tradição, a noite termina com uma animada marcha, igual às que percorrem as ruas de Lisboa durante as festas populares de Junho.
Existem menús para grupos de 12 ou mais pessoas e depois existe também uma vasta variedade de pratos à la carte. (média por refeição 35€)
«Vamos levantar a cabeça e reagir» - Rui Costa
«Como responsável por todo o futebol do Benfica desde o início da época», Rui Costa deu a «cara» logo após a goleada sofrida diante do Olympiakos. «Ninguém está contente por sair daqui com uma derrota tão pesada, mas também não vamos estar a pôr em causa o trabalho que está a ser feito desde o início da época»
O agora director desportivo dos «encarnados» fez questão de deixar mensagem de força a todo o grupo de trabalho: «Vamos levantar a cabeça e reagir. Claro que temos de tirar ilações deste jogo, mas temos de saber responder e há um jogo já na próxima segunda-feira para o demonstrar.»Quique Flores pede desculpa aos adeptos
O técnico do Benfica mostrou-se profundamente decepcionado com a goleada sofrida diante do Olympiakos (1-5). Como tal, Quique Flores fez questão de pedir desculpa aos adeptos «encarnados».
É rápido, silencioso e tem a grande vantagem
O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, deixou hoje, em Cacilhas, durante a cerimónia de inauguração da terceira e última etapa da primeira fase do Metro Sul do Tejo (MST), o compromisso de estender o projecto ao Fogueteiro, ao Barreiro e ao Lavradio.
O Metro Sul do Tejo implicou um investimento de cerca de 400 milhões de euros, 74 dos quais subsidiados por fundos comunitários, cerca de 270 pelo Orçamento de Estado e 55 pela empresa concessionária, Metro Transportes do Sul. “Acho que foram 400 milhões de euros bem empregues, em que o custo envolvido neste projecto é claramente inferior aos benefícios que dele podemos retirar. E esta é uma das principais razões que nos devem levar a tomar decisões políticas sobre projectos de investimentos. É saber se os benefícios que trazem para o País, para as populações, para as actividades económicas, para a atracção de investimento, para a criação de emprego, para aumentar a mobilidade, para a qualidade de vida e para o ambiente são maiores que os custos. E este é seguramente um desses projectos. Por isso estou muito satisfeito por estar aqui”, disse o Ministro.
O traçado das três linhas permitirá a integração do metropolitano na rede de transportes existentes, possibilitando as ligações com os transportes públicos rodoviários (TST), transporte público fluvial (Transtejo) e comboios (Fertagus).
A cerimónia de inauguração da extensão do MST até Cacilhas contou com a presença da Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, e da Governadora Civil do Distrito de Setúbal, Eurídice Pereira.
Falta referir que inaugura com cerca de 3 anos de atraso, com vários milhões de euros a mais nos custos e muita polémica envolvida.
Realmente toda a zona principal de Almada, por onde o metro vai passar, ficou mais limpa, menos poluída, mais aprazível e moderna, mas as ruas envolventes não sofreram melhoramentos e recebem agora todo o transito que outrora passava na avenida principal, ficando quase caótica, barulhenta e mais poluída.


Esta campanha será apresentada no Museu da Electricidade, a partir das 19h30. Para além da apresentação da campanha, terá lugar um desfile de moda, no qual iremos assistir a uma transposição dos anúncios para o mundo real: os modelos caminharão pela passerelle com hematomas marcados no corpo (marcas claras de violência física) conseguindo-se desta forma criar uma ligação imediata à campanha apresentada.
O PEQUENO MUNDO completa hoje o 3º aniversário. 


Ops, acho que o meu cabelo está um pouco grande deste lado...
Com a vitória de ontem em Coimbra, o Benfica tornou-se na única equipa invencível nas ligas europeias, de um grupo de nove formações sem derrotas à entrada de Novembro. O primeiro dia do mês, porém, eliminou logo três representantes desse lote restrito (Valencia, Liverpool e os búlgaros do Sliven 2000), sequência cujo último episódio foi a surpreendente derrota do Villarreal, em casa, frente ao Valladolid (0-3), que deixou os encarnados sozinhos entre os conjuntos que, na competição interna, ainda não perderam.

Pastelaria Mexicana, Lisboa
Pastelaria Lua de Mel, Lisboa 


Uma mensagem áudio atribuída ao “número dois” da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, condena os projectos de Barack Obama para o envio de mais militares para o Afeganistão, onde a rede terrorista tem o seu principal refúgio, e avisa que se o Presidente eleito seguir a política da Administração Bush sofrerá o mesmo fracasso.
Sou benfiquista, mas congratulo-me pelo bom trabalho da policia, que deteve vários membros da claque NO NAME BOYS, uma claque que nunca serviu o futebol português, tão pouco o Sport Lisboa e Benfica.