
A equipa de Manuel Pellegrini não deixou o barcelona fugir no topo da classificação, e com Cristiano Ronaldo mais uma vez a abrir o marcador venceu no terreno do Villareal por 2-0. A performance do Real Madrid neste início de campeonato tem sido de grande produção ofensiva, à imagem dos seus grandes rivais.
O internacional português voltou a abrir o marcador logo no início da partida, depois de já o ter feito na recepção ao Xerez, e abriu caminho a uma importante vitória da sua equipa que assim somou a quarta vitória em outros tantos jogos na liga espanhola.
No final da partida, o português recusou a luta com Messi pelo troféu de melhor marcador da competição e afirmou estar a atravessar «um bom momento». Foi curiosa a resposta de Ronaldo quando questionado sobre a luta pelo lugar de melhor marcador da liga espanhola. O número 9 merengue revelou não ser seu objectivo ser o «pichichi» do campeonato, algo de que o entrevistador desconfiou e insistiu: «De certeza?», com Ronaldo a retorquir: «Nem pichichi nem pachocho! O importante é ganhar.»O jogador explicou que dedicou o golo a Raul, dado que o espanhol disse antes do jogo que Ronaldo voltaria a marcar, classificando o capitão merengue de «exemplar».